Nem a metade dos adolescentes de 15 a 17 anos está matriculada no ensino médio, etapa escolar indicada para essa faixa etária, e 18% estão fora da escola. O quadro pode ser ainda mais pessimista para as jovens. Quando cadernos e livros dão lugar às fraldas e mamadeira, boa parte das mães adolescentes acaba desistindo da escola. Segundo informações do Ministério da Educação, um terço das jovens nessa faixa etária que estão fora da escola já é mãe.
Os programas de distribuição de preservativos não reduzem o número de jovens expostos à doenças... pelo contrário, os incrementam radicalmente. Mas, se você fosse pai e soubesse que seu filho ou filha fez sexo, não preferiria que ele ou ela utilizassem um preservativo? Que quantidade de risco é aceitável quando se está falando da vida de seus filhos?
Na maioria das vezes os pais querem preservar seus filhos e acaba prejudicando,com a falta de diálogo em casa os jovens acaba procurando informações com seus amigos isso não ajudara e acredito que é por isso quer acontece tantos casos de doenças e gravidez.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Gravidez na adolescência afasta jovens dos seus sonhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário